Descasos


Vejam várias reclamações contra os descasos praticados pela Marabraz no site do Reclame Aqui


Ao realizar a compra, informei a vendedora que eu só poderia adquirir a mercadoria se a mesma fosse entregue e montada no período da manha, a mesma garantiu o solicitado e observou na nota fiscal, garantiu também que ligariam com 2 dias de antecedência para informar a entrega. Entretanto, não foi o que aconteceu, ligaram no mesmo dia da entrega, dizendo que entregariam ate as 11 horas, porem entregaram as 15 horas, para o vizinho, pois não havia ninguém em casa, minha irma faltou no serviço e aguardou ate as 14 horas, isso aconteceu antes do natal.
As caixas da entrega ficaram na sala aguardando o montador, que ligou ontem a noite, dia 28/12, para saber que horas poderia montar hoje, sábado, 29/12, informei que somente no período da manha, o mais cedo possível, pois eu estaria em casa só ate as 11 horas, fiquei aguardando e, não surpresa, ninguém apareceu.
Qual o compromisso da empresa com o cliente? Se eu solicitei nesse horário, foi porque não seria possível em outro. O que eu faco com as caixas, não posso devolver porque foi pagamento a vista, não posso montar porque não tenho as chaves necessárias, falto mais um dia no serviço aguardando o atraso? Talvez ele se perdeu no caminho, é muito difícil encontrar o endereço? Ou ligar para dar satisfação?
http://www.reclameaqui.com.br/4203805/lojas-marabraz/desrespeito/

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E-mails enviados a loja:

1 - Ao departamento responsável de atendimento ao cliente das lojas Marabraz,

INDIGNAÇÃO, DESRESPEITO e ARREPENDIMENTO são as três palavras que definem o sentimento que estou sentindo agora após ter adquirido um móvel em uma das lojas MARABRAZ.

INDIGNAÇÃO por ter confiado no Gerente e Vendedor de nome ROGERIO da loja 36 no qual foi gerado o numero de pedido 024880-BI, compra efetuada no dia 29/11/2012.

A minha maior dificuldade em comprar o móvel seria na hora da entrega porque trabalho todos os dias inclusive aos sábados até meio dia, sendo assim não teria outra pessoa na residência nem durante a semana só aos sábados após o horário mencionado, além do que moro em condomínio e como todos sabem existem regras dentre elas a entrega teria que ser até as 16 h. Após quase ter desistido da compra diante destas dificuldades eles me garantiram que o setor responsável pela entrega faria a entrega no período da tarde no dia 08/12/2012, eles especificariam na nota. Infelizmente não foi o que aconteceu, cheguei a minha residência no sábado desde 12h45min e fiquei no aguardo tendo em vista que as horas estavam passando e o móvel não chegava por volta das 17h00min resolvi ligar para o atendimento ao cliente que gerou o numero de protocolo 121208172338128, minha preocupação naquele momento era que mesmo se eles chegassem à residência não poderiam entrar devido às normas do condomínio, e que teria que esperar mais uma semana para a entrega, após já ter esperado por 10 dias. Expliquei a situação para a atendente e ela me disse que o móvel estava em um dos carros desde as 07:00 hs da manhã, mas que não saberia me disser sua localização. Precisava sair naquele momento e disse que as 18 h eu não estaria mais em casa e mesmo que viessem não poderiam entrar, então ela me disse que se fossem e não encontrassem ninguém alegariam que não tinha ninguém na residência e viriam na segunda, então eu disse que não estarei em casa na segunda. ?Se não estiver em casa o móvel será broqueado e você terá que fazer um novo pedido de entrega?, palavras da atendente. Pedi o telefone da loja que efetuei a compra, porque em minha nota o telefone estava incorreto, pode? Mais esta. Fiz mais um pedido para a atendente que se acontecesse deles alegarem que não tinha ninguém na residência (foi o que aconteceu), por gentileza que o setor responsável pela entrega entrasse em contato comigo, deixei dois telefones, mas NÃO LIGARAM!!

DESRESPEITO porque além de não ligarem e dos problemas da entrega descobri que o móvel não seria montado no dia da entrega, teria que agendar a montagem. Pensei meu Deus e agora, acho que eu mesmo vou ter que montar ou pagar alguém para fazer. Se esperar mais uma semana para entrega no próximo sábado dia 15/12/2012 e mais outra semana para a montagem no dia 22/12/2012, já se foram quase 1 (um mês)!!

Esperei na segunda feira o contato do setor de entrega e NADA, liguei na terça feira para a loja e NADA, não me atenderam. Estava no trabalho e não podia deixar meus afazeres de lado, voltei ao trabalho e resolvi que ligaria no outro dia. Liguei para o atendimento ao cliente no dia de hoje quarta feria 12/12/2012, NADA disseram que tinha que ligar para a loja.

Fiz isto de imediato, expliquei que queria fazer uma reclamação com o gerente para a atendente da loja sabe o que aconteceu: NADA, na transferência ela desligou o telefone. Após varias tentativas em vão porque acho que tirou o telefone do gancho por volta das 17h50min consegui falar com alguém da loja novamente. Expliquei a situação, diante do cansaço mental e de talvez não tiver atendimento novamente por telefone resolvi que iria à loja no dia seguinte falar pessoalmente com o gerente. A minha sorte sabe qual é, e que tenho coisas para resolver próxima a loja que comprei o móvel, e não irá comprometer meu dia de trabalho porque se não fosse isso estaria com um problema ainda maior.

Agora fazendo as contas se não conseguir o agendamento para entrega neste sábado 15/12/2012 a entrega será no dia 22/12/2012 a montagem talvez dia 29/12/2012. Acho que neste dia não vai dar, vou viajar. Fim de ano, né. Também já passei o Natal sem o móvel novo, qual o problema? Fica para o dia 05/01/2012 mesmo, 38 dias para talvez ter em minha casa um simples móvel de 310,00 reais. Achou pouco para toda está manifestação, né? Para Marabraz SIM, pois são varias lojas e vários clientes muito mais importantes do que eu. Mas para mim e muito, não pelo valor do móvel, mas por todo o transtorno que esta me causando. Neste momento poderia estar em casa com o móvel em seu devido lugar assistindo televisão e não preocupado em digitar uma carta para o setor responsável pelo atendimento ao cliente desta loja e nem ter que me dirigir a loja novamente para um novo agendamento de entrega. Mas resolvi que faria está manifestação por escrito, pois acho necessário que os senhores saibam que vocês trabalham com atendimento ao publico e dependem destes clientes para o bom andamento do seu negocio. No mínimo o que os senhores teriam que ter e respeito pelos seus clientes, e que não façam com outra pessoa o que fizeram comigo, se não podem cumprir com o prometido, seria melhor que não fizessem a venda. Dando a liberdade ao cliente de comprar em outro lugar que tenha respeito pelas pessoas.

ARREPENDIMENTO porque foi a primeira vez que comprei um móvel em uma de suas lojas, e me aconteceu este fato. Ainda bem que foi na primeira vez e será a ultima, me serviu de lição e não acontecerá novamente foi a ultima vez que compro nesta loja. Agora o arrependimento se deve ao fato de que deveria ter comprado em lojas que já era acostumado e nunca tive problema semelhante.

Talvez ninguém leia ou talvez não tenha resposta desta manifestação, mas servirá como desabafo e colocarei em minha pagina pessoal na minha rede social para alertar aos meus amigos do descaso que está loja tem com o cliente.

Amanhã se Deus quiser vou conseguir resolver este problema, e espero que o móvel não venha com nenhum defeito, se não imagina?! Acho que ficarei ate o carnaval de 2013 esperando. 

2 - O e-mail acima foi referente ao primeiro contato que enviei ao Senhores porém venho por meio desta dar continuidade a reclamação, segue abaixo:

A entrega do móvel foi efetuada no dia 22 de dezembro de 2012, com 
promessa de montagem para o dia 27 de dezembro, porém não cumprida.
Hoje 03/01/2012 entrei em contato com Srª Eliane no telefone 970940942 (funcionária de loja que fez contato comigo após a reclamação no site e manifestação na rede social) para receber noticias do montador, na qual fui informado que a montagem estava prevista para o dia de hoje, mas não tinha recebido nenhum contato do setor responsável para tal agendamento, pedi para que ela confirmasse pois excepcionalmente estava em casa. 
Logo apos recebi novo contato da Srª Elaine onde fui informado que o montador não viria porque não trabalha em minha faixa de CEP mesmo tendo sido designado para tal. Onde fui informado que a funcionaria era recém contratada e que havia feito agendamento errado. Expliquei para ela novamente minha situação pedindo encarecidamente a montagem deste móvel até sábado dia 05 de janeiro porque estaria em casa, mais uma vez tive uma resposta negativa onde só conseguiria agendamento para semana que vem no mais cedo possível para segunda.
Desisti de tentar e disse que eu mesmo montaria, mas ela me disse que perderia a garantia, não acho justo e também não acho que seja legal este procedimento de perda de garantia, porque não tenho culpa da irresponsabilidade dos Senhores. Vou efetuar a montagem do móvel se não tiver um montador enviado pelos Senhores até sábado 05/01/2012 e se por um acaso tiver algum problema nesta montagem feita por mim ou por defeitos nas peças, irei atrás dos meus direitos e tomarei as providencias cabíveis. 

Conclusão: são mais de um mês de aborrecimentos por causa de um simples móvel. Vergonha em Marabraz?

Sem mais,

Ricardo Samogyi

Reclamação Feita no Reclame Aqui

Não consigo contato no SAC Marabras (114898-7001), ao escolher a opção 03 "Assistência Técnica" sou direcionado a gravaçaõ solicitando que aguarde... tentei então em horários alternados, mas agora após escolher a opção 3, a gravação muda, dizendo "Todos atendentes ocupados, queira por favor retornar.." e a ligação cai em seguida.

Estou tentando contato pois comprei 1 mesa com 6 cadeiras, e as cadeiras estão com os pés soltando... consequentemente ao sentar-se algumas cadeiras "desmontam".

Segue dados:

Nota Fiscal nº: 807981
Emitida em: 22/08/11
Contrato Preliminar nº 55183
Pedido: 11300177969
Valor R$ 1200,00
Loja 113
Vendedor: 2282 - Irisberto Mende

Att
Elias Chaves
http://www.reclameaqui.com.br/3353066/lojas-marabraz/impossivel-contato-no-sac-marabraz-114898-7001/

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arabenizo antecipadamente as Lojas Marabraz pelas 3 mil reclamações de atraso de entrega, atraso na montagem e afins. É assim que se faz uma lojinha de M E R D A.
Se a intensão é F O D E R com os Clientes a Marabraz está de parabéns.
MARABRAZ POR FAVOR, FECHE AS PORTAS
http://www.reclameaqui.com.br/2271239/lojas-marabraz/rumo-a-3-mil-reclamacoes/

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Lojas Marabraz, pior ninguém faz

Comprei uma cozinha na Marabraz no dia 05/05/2012 PEDIDO 25077 na loja 14 (lapa) e devido a reforma no meu apto e visto que vou casar informei que precisava de uns 4 meses para ser feita a entrega e montagem. no momento da venda o vendedor disse que não tinha problema e que quando eu quisesse a entrega e montagem era só ligar e agendar.
Na semana seguinte, sem minha autorização foram fazer a entrega, tentaram e insistiram mas não pude aceitar visto que os pedreiros ainda estavam trabalhando lá. Em seguida o montador começou ligar querendo montar algo que nem havia sido entregue. Por aí já dá pra ver a total falta de organização disso que dizem ser uma empresa.
Um mês +- após a compra, alguém da loja me ligou informando que eu tinha um prazo de 90 dias para a montagem se não perderia. Em momento nenhum na compra foi informado esse prazo e nem no pedido que me entregaram consta tal informação. Percebe-se aí a zorra que é essa loja.
Antes dos 90 dias meu noivo entrou em contato solicitando a entrega e a montagem da cozinha. Agendaram mas deixaram de cumprir a lei que determina que o consumidor tem direito a escolher dia e período da entrega. Fiquei igual uma boba lá esperando e eles não apareceram. Reclamamos na loja e aí os entregadores ficaram desesperado para fazer a entrega e começaram me incomodar ligando as 06:00 hs da manhã para ver quando podia fazer a entrega. A entrega foi feita e a montagem estava agendada. Fiquei mais um dia plantada esperando e ninguém apareceu...
Ligamos loja e disseram que perdi o prazo da montagem.
É muita desorganização, palhaçada com o cliente. Agora o responsável não atende mais as ligações e ninguém resolve o problema.

Se não montarem até seta-feira (10/08/2012) e em perfeito estado a cozinha vou cancelar as compras que fiz na marabraz e ir ao PROCON já que ninguém na loja tem capacidade para resolver, vou procurar os meios legais.

Osasco - SP
Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2012 - 15:44

demora na devolução do dinheiro e prazos falsos

Conforme reclamação feita no dia 18/12/2012 de numero 4128276, devido demora na montagem, montagem ruim e demora na troca de peça defeituosa, foi pedido a devolução do dinheiro, a empresa ja retirou o produto a gerente da loja marabraz de numero 36 localizada na Rua Antonio agú, 673 Centro de osasco me disse que devolveria o dinheiro até o dia 27/12/2012.
Porém como de costume todos os prazos limites passados pelos gerentes não são cumpridos, quando chega o dia marcado nunca tem gerente na loja, ninguém pode resolver nada, a loja fica absolutamente abandonada sem alguem responsável, incrivelmente em tempos de internet e na velocidade da comunicção que nos encontramos hoje, a resposta que se houve é sempre a mesma, não posso falar com ninguem não tem nada que possamos fazer, tenho que falar com a gerente que no caso não se encontra em lugar nenhum...
O que dizem é que para a devolução do dinheiro tem que juntar o valor no caixa da loja, não é um valor elevado, não chega a quinhentos reais...???
Sim isso mesmo a loja não consegue juntar em sete dias quinentos reais!!!!!!!!!
Não acredito em mais nada que esta loja me diz, apenas não aguento mais tanta falta de respeito.

Um comentário:

  1. Os móveis são muito ruins

    Não faz nem um ano que fiz uma compra de todos os móveis dá minha casa, já estão péssimos! O quarda roupa está caindo, a cabeceira já era, o armário de cozinha já está sem os vidros e o sofá sem os pezinhos. Nunca mais piso o pé nessa porcaria de loja!

    Érica Cordeiro

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